Ex-presidente Rochinha conta sua história na COMJOVEM
Compartilhe
03 de Fevereiro de 2011 – 10h00 horas / Imprensa – SETCESP
A COMJOVEM realizou ontem mais um encontro com nova edição do ciclo de palestras com grandes e experientes transportadores que fizeram a história do setor. Na reunião desta quarta, o grupo recebeu a presença do ex-presidente do SETCESP, entre 1970 e 1979, Aristóteles de Carvalho Rocha, carinhosamente conhecido no setor como Rochinha.
Com grande sabedoria e experiência, do alto de seus 91 anos de vida, o advogado, empresário e agora escritor (já produziu três livros de contos) resumiu a questão das dificuldades por que passam as empresas de transporte no Brasil. “Os problemas das transportadoras são genéticos e sempre afetam todas as empresas. Porém, quando as soluções vêm, beneficiam o setor de forma generalizada. Por isso é tão importante ter entidades representativas fortes e atuantes”, disse Rochinha em sua palestra.
Devorador de livros declarado, Rochinha considera o transportador brasileiro um forte, acima de tudo, e compartilhou sua sabedoria em relação à visão da realidade que tem. “Devemos sempre analisar os problemas de todos os ângulos, para que tenhamos soluções completas. Não existe problema sem solução. O grande problema está na cabeça de cada um”, afirmou.
“Estou muito feliz com mais esta palestra realizada em nossa reunião, com um transportador de grande experiência como o presidente Rochinha. Agradeço a participação dele e à presença em grande número dos nossos integrantes da Comissão e dos convidados que vieram nos prestigiar”, comenta Ana Carolina Ferreira Jarrouge, coordenadora da COMJOVEM.
A reunião da Comissão contou também com a palestra institucional do GRAAC, Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, ministrada por Francisco Guetti, gerente de Desenvolvimento Institucional.

voltar