Ex-presidente Rochinha comemora 93 anos de vida
Compartilhe
29 de Agosto de 2012 – 10h00 horas / Imprensa SETCESP
O ex-presidente do SETCESP, Aristóteles de Carvalho Rocha, conhecido no setor como Rochinha, completa hoje 93 anos de vida, em uma história rica em conquistas para o transporte de cargas e em contribuições para este segmento econômico.
Advogado, empresário e escritor, Rochinha já publicou três livros de contos, com apoio do SETCESP. O presidente Rocha comandou o Sindicato de 1970 a 1979, período conturbado do ponto de vista tarifário, e travou uma batalha contra a invasão estrangeira no transporte brasileiro.
Sua gestão à frente do SETCESP foi marcada pela criação dos serviços aos associados, como a consultoria jurídica, que atualmente presta grande ajuda às transportadoras. “Os problemas das transportadoras são genéticos e sempre afetam todas as empresas. Porém, quando as soluções vêm, beneficiam o setor de forma generalizada. Por isso é tão importante ter entidades representativas fortes e atuantes”, disse o ex-presidente, à época de sua palestra em reunião da COMJOVEM.
Devorador de livros declarado, Rochinha considera o transportador brasileiro um forte, acima de tudo, e compartilhou sua sabedoria em relação à visão da realidade que tem. “Devemos sempre analisar os problemas de todos os ângulos, para que tenhamos soluções completas. Não existe problema sem solução. O grande problema está na cabeça de cada um”, afirmou. “Em nome de toda a diretoria, associados e colaboradores do SETCESP, cumprimento o presidente Rochinha por seu 93º aniversário. Este exemplo de líder do transporte nos incentiva a manter o legado do SETCESP e nos inspira por sua atividade até os dias de hoje”, comenta o presidente Francisco Pelucio.

voltar