Evolução mesmo em um ano cheio de desafios
Compartilhe

Referência em soluções de inteligência embarcada, marca faz parcerias, investe em patrocínios e traça metas para 2021

O ano de 2020 já pode ser considerado um dos mais desafiadores da história recente. E para o setor de transporte e tecnologia, não foi diferente. A quantidade de dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) teve impacto direto em fornecedores, logística, empregos e faturamento.

Entretanto, na contramão das notícias negativas, a Omnilink, referência no mercado de soluções de inteligência embarcada para localização de veículos de transporte e gestão de risco de cargas, apresenta uma série de resultados positivos, frutos de trabalho árduo, planejamento e estratégias de ponta para o Brasil e suas outras áreas de atuação, como os países do Mercosul e os Estados Unidos.

Entre as parcerias, a Omnilink fez dois acordos de destaque, visando adequar necessidades de empresas e caminhoneiros na busca por maior rentabilidade.

O primeiro uniu a empresa com a CargoX, logtech que conecta cargas a transportadores, e que opera por meio de economia compartilhada, conectando mais de 250 mil caminhoneiros a embarcadores, por meio de aplicativo.

O modelo de negócio, um dos primeiros desse tipo no Brasil, oferece aos profissionais associados que trabalham com a CargoX a oportunidade de adquirir toda linha de rastreadores e serviços da Omnilink com condições especiais e descontos de até 30%.

Para ter acesso aos benefícios, basta ao caminhoneiro baixar e acessar o aplicativo da CargoX, disponível na PlayStore para celulares com Android. O acordo vale por tempo indeterminado e a expectativa das empresas é atingir 90 mil caminhoneiros autônomos nos próximos dois anos.

Na esteira de negociações, foi realizado acordo semelhante com a FreteBras, maior plataforma online de transporte de cargas da América do Sul.

O objetivo é facilitar um processo de retomada, minimizando custos. De acordo com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), os caminhoneiros são responsáveis pela movimentação de aproximadamente 65% de todos os produtos que circulam no Brasil, o que só eleva a importância de negócios desse tipo.

As condições especiais da parceria, que seguirá por tempo indeterminado, poderão ser acessadas por meio do Clube do Frete, programa de vantagens para caminhoneiros cadastrados no aplicativo da FreteBras. Atualmente a ferramenta possui mais de 430 mil veículos registrados.

NO ESPAÇO. O fortalecimento da parceria entre a Iridium, companhia norte-americana de serviço móvel por satélite, e a Omnilink, também se consolidou. Recentemente a empresa lançou na órbita terrestre uma nova rede, e, embarcada em um dos equipamentos, foi inserida uma placa comemorativa como homenagem pelos negócios desenvolvidos.

A colaboração entre as marcas é a maior da Iridium no Brasil, e destaca o sucesso com o primeiro rastreador da Omnilink no mundo com suporte para esse tipo de tecnologia, em uma relação de uma década.

A companhia também usou esse ano para evoluir na parte técnica. “Trabalhamos nos nossos acessórios inteligentes, no upgrade da plataforma e desenvolvemos aplicações para integração. Concluímos uma etapa muito importante, que foi a migração para o AWS [sistema de nuvem da Amazon], o que nos coloca num patamar único de estabilidade e alta disponibilidade”, completa o presidente da Omnilink, Eduardo Lacet.

Da esquerda para a direita, Alexandre Ferreira (diretor financeiro), Eduardo Lacet (presidente) , Fabricio Fatuch (diretor de vendas e marketing) e Cristiane Akiko (vice-presidente)

A empresa ainda remodelou alguns modelos de negócio, criando parcerias com grandes montadoras do setor automotivo, que passarão a oferecer soluções Omnilink diretamente da fábrica em suas linhas, e com redes de concessionárias, que disponibilizarão a instalação dos produtos. Segundo Fabricio Fatuch, diretor de vendas e marketing, 2021 seguirá uma trajetória de ascensão da marca em diversos quesitos.

“Estamos revisando diversos processos e reestruturando modelos que irão melhorar ainda mais a experiência de nossos clientes, entendendo cada detalhe operacional e com atendimento personalizado para os diferentes níveis de serviço e complexidade. Nosso time Omnilink está engajado em superar expectativas e exigências”. “Também continuaremos com nosso patrocínio na Copa Truck, no caminhão da piloto Débora Rodrigues e nas etapas”, ressalta.

NÚMEROS. A Omnilink cresceu 12% esse ano e tem previsão de crescimento de 21% em 2021. “Foi um ano difícil para o mercado, pandemia da Covid-19, crise econômica, aumento do dólar, escassez de matérias primas, mas conseguimos consolidar e passar por momentos difíceis. Esse ano foi o primeiro de mudança societária, com o Eduardo [Lacet, presidente] à frente dos negócios, e sua liderança foi fundamental para fecharmos o período com lucro”, finaliza o diretor financeiro da empresa, Alexandre Ferreira.

Omnilink

(11) 4003-8006 ou 0800 604 4016

contatocomercial.omnilink@omnilink.com.br

www.omnilink.com.br


voltar