Especialidade de transporte aduaneiro do SETCESP tem nova diretoria
Compartilhe

No dia 12 de março, foi empossada a nova diretoria de transporte aduaneiro do SETCESP. Marina Lima, sócia fundadora do Grupo Terra Nova Logística, assumiu como diretora no lugar de Paulo Scremin, presidente da TSA Cargo. E Giovanni Rosolen, coordenador jurídico e de planejamento da West Cargo, assumiu como vice-diretor no lugar de Ulisses Duarte, diretor comercial da Sabugi Logística.

“A diretoria de cargas aduaneiras é uma das comissões mais tradicionais. De tempos em tempos, ter uma renovação na condução dos trabalhos é interessante. E o fato de termos a Marina como diretora é muito importante para ampliarmos o número de mulheres na liderança das entidades de classe”, destacou a presidente executiva da entidade, Ana Jarrouge, agradecendo a todo o trabalho realizado pelos senhores Paulo e Ulisses.

“Sei que aqui nasce um novo desafio, mas eu me sinto muito feliz e honrada em ser a primeira mulher a estar à frente desta comissão. O transporte aduaneiro é de extrema relevância, movimenta portos e aeroportos, além de estar diretamente ligado a órgãos de regulação”, declarou Marina.

A especialidade aduaneira reúne empresários do segmento de transporte de carga internacional e tem por objetivo a busca pela simplificação de procedimentos e otimização das operações.

Giovanni, que estará ao lado de Marina na condução da diretoria, afirma que o objetivo nesta nova gestão será promover uma sinergia maior entre os associados e instituições que regulam o modal aduaneiro.

“Queremos intensificar, ainda mais, a troca de experiência com os transportadores do segmento, buscando sempre o fortalecimento do modal, contribuindo de forma dinâmica para responder aos anseios dos associados, sempre em sintonia com o mercado”, diz Giovanni.

Fique atento! Confira o calendário de reuniões e participe também da Diretoria de Transporte Aduaneiro do SETCESP.

 


voltar