Especialidade de Produtos Perigosos comemora 20 anos da lei 96.044/88
Compartilhe
28 de Agosto de 2008 – 10h00 horas / Redação SETCESP
A Diretoria de Especialidade de Transportes de Produtos Perigosos do SETCESP realizou nesta quarta-feira, 27 de agosto, um café da manhã em comemoração à lei 96.044/88, que regulamentou o transporte da especialidade.
O Evento teve a participação de cerca de 100 pessoas e contou com as palestras:
– Novas Perspectivas para o Transporte de Produtos Perigosos, ministrada pelo Gerente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Roberto Dias Davi;
– P2R2 – Plano Nacional de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Químicos, ministrada por Marco Antônio José Lainha, colaborador da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb).
– Decreto 96.044/1988, ministrada pelo Presidente da Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos (ABTLP).
Segundo o vice-presidente do SETCESP, Manoel Souza Lima Jr, é muito importante comemorar os 20 anos da lei 96.044/88. “A norma foi fundamental para a regulamentação do transporte de cargas perigosas. Num país em que poucas leis pegam, é fundamental comemorar o aniversário dessa lei que tantos benefícios trouxe aos transportadores”, disse.
Além do vice-presidente, Manoel Sousa Lima Jr, a mesa foi composta pela presidente da Especialidade de Transportes de Produtos Perigosos, Paula Fonseca Sousa Lima; pelo presidente da ABLTP, Paulo de Tarso Martins Gomes; pelo Gerente de Regulação do Transporte de Carga da ANTT, Roberto Dias Davi; pelo colaborador da Cetesb, Marco Antônio José Lainha; pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Rubens Medrano; e pela assessora da Abiquim, Gisete Nogueira.

voltar