Entidades lançam manifesto contra criação e aumento de tributos
Compartilhe
20 de Janeiro de 2016 – 07h28 horas / NTC&Logística

Em resposta à intenção da Presidente Dilma Roussef em aumentar a carga tributária, a Ordem de Advogados do Brasil, OAB, junto com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação Nacional da Saúde (CNS) e Confederação Nacional dos Dirigentes lojistas (CNDL), enviou, nessa terça-feira (19), um manifesto pedindo o cumprimento de compromissos do governo apresentados em campanha eleitoral.


As entidades alegam falta de legitimidade política para propor aumentos em carga tributária, seja com o retorno da CPMF ou em alíquotas de tributos já existentes.


Confira abaixo a íntegra do manifesto:


Manifesto contra a criação ou aumento de tributos e pelo cumprimento dos compromissos do governo apresentados pela Presidente da República em seu programa de campanha eleitoral


Uma campanha eleitoral serve, no mínimo, para que o candidato apresente um programa de governo e com ele se comprometa publicamente em implementar.


A presidente Dilma Rousseff não tratou de aumento de carga tributária ou de criação de tributo durante a sua campanha eleitoral.


As entidades que subscrevem esse manifesto vêm apresentar a sua firme convicção no sentido de que falta legitimidade política para a Presidência da República propor medidas que aumentem a carga tributária no Brasil, seja criando a CPMF ou aumentando a alíquotas dos tributos existentes.


As entidades compreendem que o equilíbrio das contas públicas será encontrado com os cortes de despesas e com o incremento da atividade econômica, com a redução dos juros e o estímulo à atividade produtiva.


A manutenção do emprego dos brasileiros deve ser realmente a prioridade do governo e o aumento da carga tributária em nada colabora para alcançar tal propósito.


As entidades que subscrevem a presente, com a legitimidade de quem sempre se põe a serviço do Brasil pela estabilidade democrática e pelo respeito às instituições, conclamam a sociedade e as forças políticas a pronunciarem um rotundo não a qualquer aumento da carga tributária no Brasil.


Brasília, 19 de janeiro de 2016


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.