Entidades criam movimento contra Reforma Tributária
Compartilhe

Na última quarta-feira (07), Tayguara Helou, presidente do SETCESP, participou de uma reunião com a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e outras entidades, para discutir sobre a reforma tributária.

Nesta reunião, os órgãos de trabalho se posicionaram contra a aprovação do Projeto de Lei (PL) 2.337/2021, denominado “segunda fase da Reforma Tributária”. Os principais motivos para o desacordo são o aumento da carga tributária e a complexidade sobre a tributação do Imposto de Renda (IR).

“A proposta do governo não reduzirá impostos, pelo contrário, vai aumentar a carga tributária que já é muito alta no Brasil e impactar negativamente na recuperação econômica pós-pandemia. Vamos trabalhar para que isso não aconteça”, afirma Tayguara Helou, presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP. 

Entre as entidades que participaram da reunião, estão: SECOVI (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo); FECOMERCIO (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo); CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção); CEBRASSE (Central Brasileira do Setor de Serviços); ABRAMGE (Associação Brasileira de Medicina de Grupo); ANR (Associação Nacional dos Restaurantes); SEBRAE-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às micro e pequenas Empresas) e FAESP (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo).

O SETCESP continua acompanhando o andamento das propostas do Governo para atuar de forma a impedir que a carga tributária aumente para o Transporte Rodoviário de Cargas.


voltar