Encontro Nacional da COMJOVEM é marcado por premiações e assuntos importantes para o TRC
Compartilhe

Após quase dois anos de eventos online e híbridos, a NTC&Logística em conjunto com a COMJOVEM realizaram, do dia 04 a 07 de novembro, de forma totalmente presencial, o Congresso NTC 2021 – XIV Encontro Nacional da COMJOVEM, no Costão do Santinho em Florianópolis.

No terceiro dia de evento, o advogado e assessor para assuntos internacionais da NTC e assessor Jurídico do SETCESP, Dr. Adauto Bentivegna Filho, apresentou o conteúdo “A Justiça Privada no TRC – Arbitragem”. Na ocasião, o advogado relembrou a história de criação da comissão e trouxe para os empresários mais informações sobre a Câmara de Arbitragem do Transporte de Cargas.

“A Câmara de Arbitragem do Transporte de Cargas é de todos os empresários e entidades de classe, não apenas do SETCESP, o grupo possui CNPJ próprio, está à disposição dos empresários de todo o Brasil e o nosso objetivo é resolver os desacordos no transporte de cargas. A utilização da Câmara traz uma solução definitiva de maneira muito mais rápida que a Justiça Comum, apresenta um baixo custo e conta com especialistas técnicos no assunto para cada tema em discussão para definição da sentença”.

Após o Coffee Break, foi a vez do coordenador nacional, André de Simone e os vice-coordenadores, Joyce Bessa e Geovani Serafim, apresentarem o tão esperado o “Shark Tank COMJOVEM” patrocinado pela Apisul, com a participação do Patrono da COMJOVEM, Flávio Benatti, vice-presidente de assuntos internacionais da NTC, Danilo Guedes e representantes do Grupo Apisul como jurados, avaliaram os três projetos finalistas desenvolvidos pelos núcleos de Curitiba, Belém e São Paulo.

O vencedor do Shark Tank – Projeto COMJOVEM foi o Núcleo de São Paulo, que desenvolveu o projeto de um site denominado “Portal do TRC”, que tem como principal objetivo reunir as principais informações sobre o setor, criar uma colaboração entre o setor, e facilitar a busca de dados, indicações e muito mais pelos empresários de todo o segmento do transporte rodoviário de cargas. Além disso, o Núcleo também foi premiado na categoria “Comunicação”.

Confira, com mais detalhes, como foi o evento.


voltar