Empresários do TRC e Governo de SP inauguram Praça da Cidadania em Guarulhos
Compartilhe

“O projeto aconteceu e ficou lindo”, declarou o presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP, Tayguara Helou, durante inauguração da Praça da Cidadania em Guarulhos, SP, que aconteceu na manhã deste sábado (20), na rua Padre Dorindo de Oliveira Matias, 193, no bairro dos Pimentas.

Quem também marcou presença no lançamento foi o Governador do Estado de São Paulo, João Doria, e a Primeira-Dama e presidente do Fussp (Fundo Social de São Paulo), Bia Doria.

Além deles, outros representantes do SETCESP participaram da inauguração: a presidente executiva Ana Jarrouge, o vice-presidente Marcelo Rodrigues, o vice-presidente Hélio José Rosolen, o vice-Presidente Extraordinário de Governança, Adriano Depentor, o secretário-geral Marinaldo Reis, o conselheiro fiscal José Maria Gomes, e o ex-presidente do Conselho Superior e de Administração, Urubatan Helou.

“Nós temos que fazer coisas superiores a expectativa, exatamente porque as pessoas mais simples merecem e precisam ser tratadas com respeito. E respeito é fazer investimento para essas pessoas, dando a elas dignidade, e essa Praça da Cidadania de Guarulhos oferece isso”, disse João Doria.

Construída com recursos doados pelo SETCESP e por empresários do setor de transporte rodoviário de cargas, a Praça da Cidadania começou a ser construída no dia 14 de agosto de 2020 em um terreno cedido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

O local possui uma área de 2.946,84 m², e conta com escolas de qualificação profissional do Fussp, quadra poliesportiva, parquinho infantil, academia ao ar livre, espaço de jogos e sanitários públicos.

“A finalidade desse espaço é trazer um instrumento para ajudar a comunidade. Para mim, é um sonho, porque quando nós viemos conhecer pela primeira vez esse lugar, o primeiro pensamento que eu tive era trazer um espaço onde a gente pudesse ter cursos, um local para ajudar as pessoas do bairro dos Pimentas”, comentou Bia Doria.

Os cursos oferecidos englobam 5 áreas do conhecimento: moda e arte, beleza e bem-estar, informática e mídias sociais, gastronomia e administração. As inscrições podem ser feitas através do site http://www.cursofussp.sp.gov.br/cidadao e o início das aulas está previsto para acontecer em abril deste ano, de forma presencial.

Ministrados em parceria com o Centro Tecnológico Estadual Paula Souza, os cursos disponibilizados são costureiro (120h), cartonagem (60h); cabeleireiro (60h), cabeleireiro avançado (60h), barbeiro (60h), maquiagem (60h), manicure (60h), cuidados de idosos (80h); informática básica (60H), conteúdo para redes sociais (140h); panificação (20h), pizzaiolo (20h), salgadeiro (20h), confeitaria (20h), auxiliar de cozinha (80ª); e assistente de logística (60h).

A iniciativa tem o objetivo de beneficiar a população estimada em 157 mil habitantes, de acordo com o Governo de SP. “Parabéns ao SETCESP e a todos que se uniram para fazer esse projeto. Vocês foram os grandes incentivadores e fizeram a diferença para criar oportunidades para as pessoas que mais precisam”, ressaltou o prefeito de Guarulhos, Guti.

Para Helou, ajudar pessoas residentes de um dos polos do TRC, como a cidade de Guarulhos, é extremamente satisfatório. “O SETCESP foi um apoiador do projeto, sendo feito de forma muito transparente, com todos os critérios de governança e contamos com o apoio de várias empresas do nosso setor. Juntos a gente chega muito mais longe!”, concluiu.


voltar