Comprovantes Eletrônicos: uma vitória a considerar
Compartilhe

Em várias situações, optar pela tecnologia já não é mais uma escolha, e sim um caminho imposto pela própria modernidade. Isso é extremamente positivo, quando implica em otimizar o tempo e baixar custos de insumos e armazenagens.

Deste modo, o SETCESP tem levantado, já há algum tempo, a bandeira do uso de Comprovantes Eletrônicos nas entregas de mercadorias.

A ideia é fazer o comprovante do mesmo modo já utilizado pelos outros documentos fiscais eletrônicos. A proposta traz benefícios ao setor como informações disponibilizadas em tempo real, redução de custos, integração digital, mais segurança, confiança e transparência no documento fiscal.

E apesar de já existirem aplicativos disponíveis que ajudam o transportador e oferecem a possibilidade de confirmar as entregas por meio do envio de fotos e localização via GPS, a falta de regulamentação limitava esse recurso.

Mas, após muito trabalho realizado pela entidade, que envolveu diversas reuniões com os órgãos reguladores, trazemos as boas novas:  a solicitação do SETCESP foi atendida. A partir de 1º setembro, o CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária) anunciou que passará a vigorar o Comprovante Eletrônico, e assim, as Secretarias das Fazendas estaduais poderão realizar a implementação e regularização do mesmo.

Em um tempo, em que mais do que nunca, precisamos otimizar nossas operações, fazer com que legislação acompanhe a tecnologia é um enorme progresso.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.