É fácil ser, quando é fácil ser
Compartilhe

O título deste texto pode parecer estranho, mas a verdade é que é fácil ser, quando é fácil ser.

O que isto quer dizer?

Quer dizer que é fácil ser honesto quando é fácil ser honesto; é fácil ser amigo quando é fácil ser amigo; é fácil participar quando é fácil participar; é fácil doar quando é fácil doar; é fácil ser humilde quando é fácil ser humilde; é fácil ser fiel quando é fácil ser fiel; é fácil ser justo quando é fácil ser justo; é fácil colaborar quando é fácil colaborar; é fácil se comprometer quando é fácil se comprometer; é fácil ter paciência quando é fácil ter paciência; é fácil ser bom quando é fácil ser bom.

Quando tudo é fácil, é fácil ser, é fácil ter.

O problema é quando é difícil!

É difícil ser quando é difícil ser; é difícil ter quando é difícil ter.

Há pessoas e empresas que se gabam de suas virtudes, mas na primeira dificuldade tudo desaba, a verdade aparece, a máscara cai.

É fácil atender bem, quando é fácil atender bem; é fácil cumprir a palavra quando é fácil cumprir a palavra; é fácil fazer bem feito quando é fácil fazer bem feito; é fácil tratar bem os colaboradores quando é fácil tratar bem os colaboradores; é fácil pagar salários justos quando é fácil pagar salários justos; é fácil ser ético quando é fácil ser ético.

Segundo enquete no site da Anthropos, a incoerência entre o discurso e a prática é apontada como o maior problema das empresas, com 36,1% dos votos e com certeza seria também das pessoas se alguma pesquisa fosse feita. É fácil ser coerente quando ser coerente é fácil.

Pense nisso. Sucesso!


voltar