Doria estende quarentena em São Paulo até 10 de maio
Compartilhe

Segundo o governador do Estado, João Doria, a manutenção da quarentena é para evitar o caos no sistema de saúde

O governo de São Paulo decidiu prorrogar a quarentena até o dia 10 de maio, como uma das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Segundo o governador do Estado, João Doria, a manutenção da quarentena é para evitar o caos no sistema de saúde.

O isolamento social começou a vigorar em 24 de março, foi prorrogado em 8 de abril e estava previsto até 22 de abril. O governo estendeu a quarentena por registrar em São Paulo um número crescente de pessoas contaminadas e de morte por covid-19.

O índice de isolamento social atual, de 49%, é menor do que a taxa considerada ideal, de 70%, para tentar impedir o avanço rápido da doença.

Doria disse que a decisão está baseada em dados científicos. “Aqui nós não brigamos com a ciência, nós respeitamos a ciência”, disse.

Ontem, o Estado registrava 853 mortes por covid-19 e 11.568 casos confirmados da doença. Há um mês o Estado registrou a primeira morte.

“Infelizmente os casos estão em expansão. AS UTIs e enfermarias dos hospitais públicos e privados estão recebendo o número maior a cada dia e alguns já estão no seu limite”, disse Doria.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.