Compartilhe
28 de Março de 2017 – 03h01 horas / DNIT

Foi assinada na segunda-feira, 27/03, no Palácio do Setentrião, em Macapá, a ordem de serviço para a construção de 110 quilômetros da Rodovia BR-156/AP, obra que conclui a pavimentação do trecho norte da rodovia no Amapá. De responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a obra está orçada em R$ 256 milhões.

 

A cerimônia da assinatura contou com a presença do governador do Estado do Amapá, Waldez Góes; do diretor-Geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira; do Superintendente Regional do DNIT, Fábio Vilarinho; e de parlamentares do estado.

 

“Já temos o recurso empenhado e no verão vamos ver uma grande mudança no trecho. Será uma obra que mudará o Amapá”, destacou o diretor do DNIT.

 

A partir desta data, o Consórcio JEA BR-156/AP está autorizado a iniciar a elaboração dos projetos executivos, primeira etapa da obra. Serão duas frentes de trabalho, uma de Oiapoque e outra de Calçoene, em que serão construídas 29 pontes de concreto. A previsão de entrega da obra é de três anos. “Vamos trabalhar com os recursos disponíveis e encerrar no prazo de até 2020. As empresas foram licitadas em um regime diferenciado de contratação", disse o superintendente do Dnit no Amapá, Fábio Vilarinho.

 

A pavimentação do trecho norte da BR-156/AP tem uma importância de cunho socioeconômico para a região porque além de finalizar a interligação entre Macapá e Oiapoque, maior município do Estado, finaliza também o corredor para interligação com a Guiana Francesa através da ponte binacional, inaugurada este mês.


voltar