Compartilhe
19 de Março de 2008 – 10h00 horas / Redação SETCESP
O Departamento Nacional de Trânsito (Detran) de São Paulo expediu Portaria a n° 2.722/2007, exigindo que os veículos a diesel, após o licenciamento, passem por uma inspeção veicular. E aqueles que não passarem ou forem reprovados e não regularizarem a situação não poderiam licenciar seus veículos em 2009.
O problema é que a inspeção será feita pela prefeitura municipal, que ainda não expediu nenhuma norma orientativa sobre o assunto. Informações fornecidas pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, através do jornal Agora, do dia 10 deste mês, dão conta que falta ainda a definição do valor da tarifa e o prazo para se fazer a inspeção.
O SETCESP começa a atuar em sintonia com a Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo (Fetcesp), na busca de orientação junto ao diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) paulista no sentido de que não se crie problemas para o licenciamento dos veículos, tendo em vista a falta de definição de como e onde deve ser feita a inspeção.

voltar