Diesel recua 0,64% nos postos nos primeiros 12 dias de janeiro, diz índice
Compartilhe

O preço médio do diesel nos postos do Brasil manteve em janeiro até agora a tendência de queda observada em dezembro, segundo o Índice de Preços Ticket Log (IPTL) publicado na última sexta-feira (13).

O diesel comum recuou 0,64% nos primeiros 12 dias do mês ante dezembro, para R$ 6,79 o litro, enquanto o diesel S-10 (com menor teor de enxofre) caiu 0,61% na mesma comparação, para R$ 6,91.

O IPTL havia apresentado queda em dezembro ante o mês anterior, depois que a Petrobras reduziu o preço médio do diesel vendido às distribuidoras em 8,18% e o da gasolina em 6,1%, no início daquele mês.

“O diesel… continua em queda neste início de 2023. De acordo com o IPTL, (mas) quando comparamos o preço dos dois tipos com o mesmo mês de 2022, o valor ainda está 18% mais caro para os motoristas”, ponderou o diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil.

O recuo nos primeiros dias de janeiro ocorre ainda após o governo ter decidido prorrogar a isenção de PIS/Cofins sobre o combustível fóssil até o fim de 2023, ampliando uma decisão tomada pelo governo anterior no ano passado para reduzir a inflação.

A Ticket Log é a marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil. O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log.


voltar