Compartilhe
21 de Setembro de 2018 – 15h52 horas / SETCESP

Na última segunda-feira, 17 de setembro, foi comemorado o Dia Nacional do Transportador Rodoviário de Cargas. A data reconhece a importância do setor, afinal mais de 60% de tudo que é produzido no Brasil é transportado pelas estradas.

 

A atividade, que é indispensável para o abastecimento urbano, conta com mais de 112 mil empresas no país e 2 milhões de veículos rodando e reforça a importância do setor para a movimentação da economia e a geração de empregos.

 

Apesar da relevância do TRC, o transportador paga o preço da incapacidade administrativa do governo para realizar investimentos prioritários em infraestrutura. Dos 1,72 milhão de quilômetros de estradas existentes no país, apenas 213,4 mil quilômetros (12,3%) são pavimentados. Além disso, segundo último levantamento da CNT, 61,8% apresentam estado deficiente, ruim ou péssimo.

 

Contudo, mesmo com o cenário instável em segurança e economia impactar diretamente na eficiência do serviço prestado, o transportador historicamente é um empresário acostumado a enfrentar desafios. Sendo assim, o SETCESP parabeniza todos os empreendedores do setor e reafirma seu compromisso diária na busca por um transporte rodoviário de cargas mais eficiente em São Paulo e em todo o Brasil.


voltar