Despoluir da FETCESP passa por auditoria da CETESB
Compartilhe

Na semana passada teve início o processo de renovação do credenciamento das sete Unidades do Programa Ambiental do Transporte – Despoluir da FETCESP junto a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para continuar no Programa de Melhoria da Manutenção de Veículos Diesel da Companhia (PMMVD). Esse tipo de auditoria é realizado anualmente em todas as empresas e entidades credenciadas pela Cetesb. Na FETCESP está é a quarta auditoria, outras foram feitas entre 2019 e 2021, com todas as Unidades aprovadas sem ressalvas. 

Neste momento de revalidação do credenciamento é importante esclarecer que as aferições feitas pelas Unidades neste período permanecem válidas para o PMMDV. Essa auditoria não tem nenhuma relação com a validade do Despoluir em outros processos de aferição e gestão das empresas. 

A Unidade que fica na sede da FETCESP, em São Paulo,  já conquistou a renovação nesta semana, quando fez a aferição em veiculo do Sest Senat, na Unidade Parque Novo Mundo (foto).  Nas próximas semanas outras Unidades do Despoluir serão auditadas.   

Despoluir

O Programa Ambiental do Transporte – Despoluir – é desenvolvido pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e pelo SEST SENAT, desde 2007, em parceria com a FETCESP e demais federações distribuídas em todo o Brasil, com o objetivo de buscar de solucionar os impactos ambientais advindos do transporte. 

Através do Programa Despoluir, a FETCESP realiza o monitoramento das emissões de poluentes nas frotas das empresas do setor de transporte, verificando se a quantidade de material particulado emitido pelos motores dos veículos do Ciclo Diesel está de acordo com os limites estabelecidos pelo Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente).

Mais informações:

E-mail: coordenacaodespoluir@fetcesp.com.br

Whatsapp  (11) 98492-7304.

Telefone: (11) 2632-1022


voltar