Desenvolvimento sustentável e transição energética podem unir ainda mais Brasil e França
Compartilhe

Na busca contínua por práticas mais sustentáveis, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vem ampliando suas ações dentro da iniciativa do Ciclo ESG, que está inserido no programa ProRev. Como parte da programação da Semana do Servidor, a Agência está prestes a plantar 60 mudas de árvores para reflorestamento do estacionamento externo, área pública, em frente à Agência. O local também está passando por obras de pavimentação e transformações para ampliar a capacidade e melhorar o conforto dos servidores.

Marcado para esta sexta-feira (27), a partir das 16h30, o plantio é uma colaboração entre a Gerência de Logística (GELOG), a Superintendência de Gestão Administrativa (SUDEG) e a Superintendência de Governança, Gestão Estratégica e de Pessoal (SUESP) da ANTT e será realizado por servidores e colaboradores da instituição, com o apoio dedicado da equipe de manutenção do condomínio.

Esta iniciativa não é apenas um gesto simbólico, mas um compromisso sólido com a sustentabilidade. O plantio das árvores é uma parte importante do Plano de Logística Sustentável (PLS) da ANTT, que se alinha perfeitamente com as iniciativas “ESG” (Ambientais, Sociais e de Governança) promovidas pela Agência.

As árvores a serem plantadas incluem principalmente Ipês de diversas colorações, como amarelo, rosa e branco, juntamente com outras espécies típicas do cerrado, como 7-copas, oiti e aroeira chorona. Este esforço conjunto demonstra o compromisso da ANTT com um futuro mais verde e sustentável.

“A ação de plantio de árvores é uma iniciativa que não apenas adicionará beleza ao estacionamento da ANTT, mas também contribuirá para um ambiente mais saudável e sustentável. É um passo sólido em direção a um futuro melhor, onde a preservação do meio ambiente é prioridade. A Agência lidera o caminho, lembrando a todos que pequenas mudanças inspiram grandes transformações”, disse o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale.

Programação – Mês do Servidor

Com o objetivo de ampliar suas iniciativas voltadas à promoção da qualidade de vida e à interação de seus servidores e colaboradores, a ANTT desenvolveu uma série de atividades para os meses de outubro e novembro, abrangendo datas comemorativas como o Dia das Crianças, Outubro Rosa, Novembro Azul e o Dia do Servidor.

As próximas atividades irão acontecer em novembro e terão foco na campanha de conscientização do Novembro Azul e nas atividades de encerramento do Dia do Servidor. As ações ocorrerão nos dias 1, 7 e 27 de Novembro.

Outra novidade é que, pela primeira vez na ANTT, será realizada uma gincana de passos. A intenção da iniciativa é estimular um estilo de vida mais saudável para os servidores. O objetivo é conseguir a maior quilometragem em passos por cada unidade organizacional.

 

Foto: Divulgação ANTT


voltar