De volta
Compartilhe

Na última semana o comércio de rua, shoppings centers e shoppings populares voltaram às suas atividades na cidade de São Paulo e em grande parte da região metropolitana.

Para poderem reabrir ficou estabelecido com os governos, municipal e estadual, uma série de protocolos, entre eles o funcionamento em horário reduzido.

Na capital os shoppings populares devem abrir entre às 6h e 10h, o comércio de rua entre às 11h e 15h, e os shoppings centers das 16h às 20h. Mas em outras regiões essa dinâmica de horários varia.

O que chamou a atenção do setor de transporte rodoviário de cargas, que é intimamente ligado ao comércio, são as questões sobre horários das entregas, essas por sua vez, não tiveram uma determinação clara.

Uma coisa é a abertura ao público, outra é garantir meios para que transportadores efetivamente realizem as entregas e mantenham o comércio abastecido. Essa é uma preocupação do SETCESP, e por isso a entidade está alerta acompanhando cada detalhe junto aos poderes executivos e com as associações de comércio.

Seguir os protocolos é muito importante, para que nos próximos dias não haja um retrocesso e a capital e região metropolitana voltem a fase 1 dentro do Plano SP, e assim o comércio tenha que fechar novamente as portas. No entanto, os protocolos precisam estar explícitos e serem coerentes.


voltar