Dafonte Pneus investe na qualidade de equipamentos da Vipal Máquinas
Compartilhe

Reformada do Nordeste adquiriu dois equipamentos, a extrusora VOC-760 Cargo e a raspadora VR01 Smart Uno

A Vipal Máquinas, segmento da Vipal Borrachas que desenvolve equipamentos para reforma de pneus, tem se mostrado uma das mais importantes soluções para os reformadores ligados à empresa. Com o objetivo de auxiliar seus parceiros de Vipal Rede Autorizada em aspectos como produtividade, melhorias de processo e qualidade dos serviços prestados, a líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais para o segmento teve duas de suas máquinas adquiridas pela Dafonte Pneus, reformadora com sede em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, e que atua também em Alagoas e Paraíba.

As máquinas escolhidas foram a extrusora VOC-760 Cargo e a raspadora VR01 Smart Uno, ambas com desenvolvimento 100% da Vipal Borrachas. Sempre preocupada e interessada em aprimorar-se no que diz respeito à inovação e mais qualidade, a Dafonte Pneus visa o futuro do mercado em que atua. A partir disso, foi mais fácil decidir e optar pelo maquinário produzido pela Vipal. “Pensamos em buscar mais eficiência, automatização e menos custo para nossos processos. As máquinas da Vipal oferecem tudo isso com excelência. A raspadora nos dá um ganho de tempo e uma padronização muito importante no início da reforma. Já a extrusora traz uma qualidade de acabamento muito superior, e nos permite detectar problemas na carcaça que só seriam vistos com um exame microscópico. E tudo isso se reverte em ganho para nossos clientes”, explica Luiz Carlos Wanderley, sócio-proprietário da Dafonte.

E, até agora, os resultados do novo maquinário têm sido plenamente satisfatórios. “Já estamos pensando no próximo investimento que faremos. Provavelmente será uma raspadora VR01 Smart Duo, que iremos instalar na nova loja que estamos montando”, acrescenta Wanderley.

Primeiro equipamento produzido pela Vipal Máquinas, em 2016, a raspadora VR01 Smart nas versões Uno e Duo (uma e duas torres de raspagem, respectivamente), é destinada para raspagem de pneus, processo no qual se remove a parte remanescente da banda de rodagem, deixando o pneu com as dimensões corretas para ser reformado. Já a extrusora VOC-760 Cargo auxilia na aplicação da borracha e reduz o tempo na hora da reforma, além de proporcionar uma maior precisão e melhor consistência na aplicação do material no pneu.

Presente no mercado desde 1994, a Dafonte Pneus vem se destacando como uma das maiores redes de renovação de pneus do Nordeste. É referência no setor de pneus para ônibus, caminhões, industrial, máquinas OTR e agrícolas em estados como Alagoas, Paraíba e Pernambuco. Está na busca constante pela excelência, o que levou a empresa se tornar uma das primeiras parceiras da Vipal Rede Autorizada.


voltar