Cuidado para não perder o Natal!
Compartilhe

O título desta mensagem pode parecer estranho.

Como perder Natal? Impossível! O sentido que quero dar a este título é o não celebrar e não comemorar o verdadeiro Natal, com seu profundo sentido de renascer com o Cristo, com Aquele que mudou a história da humanidade com a sua vinda.

Seja você cristão ou não ou mesmo ateu ou agnóstico, isso pouco importa. Logo estaremos entrando no ano 2022 do nascimento de Jesus Cristo e isso não pode ser mudado ou esquecido entre nós ocidentais.

Perder o Natal significa não entender o que ele representa para a civilização ocidental, que tem como um de seus mais importantes pilares o Cristianismo.

Perder o Natal significa não usar este tempo forte para refletir sobre os valores e princípios que devem reger nossa vida e mesmo sobre o fluido tema da verdadeira felicidade e o que ela representa para nós.

Perder o Natal significa continuarmos com a mesma vida sem sentido, muitas vezes a moral e a ética em que nos metemos numa luta desesperada pela conquista de bens materiais, fama e poder.

Perder o Natal significa não aproveitar este tempo para rever nossos conceitos sobre família, sobre a valorização da vida, da fé, da esperança e até de nosso conceito de caridade que é a prática do amor.

Perder o Natal significa deixar este tempo passar como um feriado qualquer, um mês qualquer, um simples evento de troca de presentes com ceias e bebidas.

Não perca o Natal!

Pense nisso. Sucesso!


voltar