CTA discute rodízio de caminhões e proposta enviada à Infraero
Compartilhe
06 de Junho de 2008 – 10h00 horas / Redação SETCESP
A Comissão de Transporte Aduaneiro (CTA), realizou nesta quarta-feira, 4, mais uma reunião na sede do SETCESP. Entre os assuntos abordados, destaca-se a proposta encaminhada à Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) para criação de um estacionamento de caminhões no Aeroporto de Guarulhos, com o sistema de funcionamento semelhante ao do Aeroporto de Viracopos.
O coordenador da CTA, Paulo Scremim, avaliou que a inclusão dos caminhões no rodízio de veículos na cidade de São Paulo trará grande influência às empresas do segmento. “Temos prazos rígidos para a conclusão do trânsito aduaneiro e, portanto, toda restrição de circulação de caminhões prejudicará as nossas operações”, argumentou.
Também foram analisados o ofício que será encaminhado à Receita Federal com sugestões de mudanças na Instrução Normativa 248, que dispõe sobre a aplicação do regime de trânsito aduaneiro, e a oficialização do grupo de negociação dos prazos da Declaração de Trânsito Aduaneiro (DTA) no Porto de Santos e no Aeroporto de Viracopos.
Os interessados em participar das reuniões da CTA podem entrar em contato com o SETCESP: telefone (11) 2632-1095; e-mail comissoes@setcesp.org.br
“SETCESP
Comissão discute rodízio de caminhões e proposta encaminhada à Infraero

voltar