Conheça as IPEFs que podem ajudar na obtenção do CIOT
Compartilhe

O Código Identificador da Operação de Transportes – CIOT foi estabelecido em 2011, pela ANTT – Agência Nacional dos Transportes com o objetivo de regulamentar o pagamento do frete referente ao motorista autônomo e o transportador rodoviário de cargas com até três caminhões cadastrados no RNTRC – Registro Nacional do Transportadores Rodoviários de Cargas.

No final do ano passado, a Agência publicou no DOU – Diário Oficial da União, a Resolução nº 5862, que regulamentou alguns pontos da editada em 2011 e ampliou a necessidade de se emitir código. Ficou estabelecido que a partir de 16 de março, todos que contratam ou subcontratam serviços de transportes terá que obter o CIOT. Clique e saiba mais.

O CIOT é obtido por meio do cadastramento da operação no sistema eletrônico da ANTT. Entretanto, para que essa demanda não se torne uma sobrecarga ao setor administrativo das empresas que precisam emiti-lo, é possível contar com a ajuda as IPEFs – Instituições de Pagamento Eletrônico de Frete, que são administradoras de meios de pagamento eletrônicos homologadas pela ANTT.

Listamos abaixo, algumas empresas parceiras do SETCESP, que prestam este serviço e estão no rol de melhores fornecedores do TRC. Confira:

Apisul

A Apisul é uma empresa homologada pela ANTT para realizar a emissão e gestão de CIOT’s e também para disponibilizar meios de pagamento de despesa, frete, pedágio e combustível através de cartão pré-pago emitido pelo Banco Bradesco, com bandeira Visa, possibilitando a função de débito para o motorista. (Atendendo Resolução 5.862/2019, 5.867/2020 e Lei 10.209/09).

A empresa disponibiliza ainda, relatórios financeiros, consulta de viagens, consulta ao transportador e frota, além de serviços de roteirização, que informa valores estimados de gastos com pedágio, distância percorrida e tempo estimado de viagem. Consultas e relatórios de CIOT’s emitidos e controle de emissão por usuário e por filial, além de outras facilidades.

Contatos: Flávio Prada e Waldir Neto, Gerentes de Contas – Tel.: (11) 3646.6500 Ramal: 6482 – Cel:.(11) 94959-9695 – flavio.prada@apisul.com.br – waldir.neto@apisul.com.br

CTF

Com mais de 20 anos de mercado, a CTF Technologies é referência em gestão de frotas, oferecendo ao mercado uma cesta completa de serviços voltados para gestão de abastecimento e de frete.

Por meio do produto Rodocred, homologado pela ANTT, as empresas de transportes têm total controle do pagamento do frete, permitindo ao contratante programar, emitir o CIOT, gerenciar e monitorar todas as etapas do pagamento ao transportador.

Entre em contato entre em contato com a CTF, que está pronta para atender sua empresa e já adequada às novas regras de emissão de CIOT!

Contato: Thais Ribeiro Silva, Gerente de vendas – Cel.: (11) 99139-6065 | E-mail: thais.silva@ctf.com.br


voltar