Compartilhe
05 de Maio de 2017 – 05h45 horas / SETCESP

No dia 27 de abril a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei da Reforma Trabalhista e deu o primeiro e importante passo para a modernização da CLT, instituída na década de 1940.

 

Segundo a Confederação Nacional do Transporte (CNT) atualmente temos 13,5 milhões de desempregados e só no ano passado cerca de 16 mil empresas abriram pedido de falência. Esses dados comprovam que a aprovação do projeto no Congresso Nacional é indispensável para geração de mais postos de trabalho.

 

Por mais que não esteja consumada, pois ainda vai para votação no Senado e pode sofrer algumas alterações, a modernização das relações de trabalho irá garantir os direitos adquiridos dos trabalhadores e proporcionar maior produtividade e segurança jurídica para todos os setores, o que contribui efetivamente para que a economia do Brasil volte aos trilhos e o país deixe de ser recordista mundial de ações trabalhistas.    

         

Um ponto relevante é que o projeto prevê a prevalência do acordado sobre o legislado, ou seja, termos negociados entre empresas e representantes dos trabalhadores prevalecerão sobre os ditames da CLT, além também da maior liberdade às partes na contratação, terceirização da mão de obra, entre outras importantes medidas.

 

Nesse sentido, o SETCESP vê que o Congresso Nacional está em sintonia com a sociedade brasileira que busca a desburocratização do estado e liberdade para produzir e gerar empregos, e a reforma trabalhista com certeza muito contribuirá nesses objetivos.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.