Congresso destaca a importância da valorização do setor
Compartilhe
16 de Junho de 2008 – 10h00 horas / Redação FETCESP
O 10º Congresso Paulista do Transporte Rodoviário de Cargas realizado na semana passada, de quinta-feira (12) a sábado (14), no Hotel Estância Barra Bonita, interior do Estado de São Paulo, reuniu cerca de 250 pessoas. Participaram do encontro, diretores e associados do SETCESP e de todos os sindicatos ligados à Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de São Paulo (Fetcesp), organizadora do evento.
“SETCESP
Cerca de 250 pessoas participaram do 10º Congresso Paulista do TRC
Na abertura do encontro, o presidente da Fetcesp e da NTC&Logística, Flávio Benatti, falou da necessidade de desenvolver ações visando valorizar a atividade de transporte rodoviário. Observou que a opinião pública precisa ser esclarecida sobre o que representa o setor no cotidiano das pessoas. Benatti, destacou a iniciativa do SETCESP em promover uma campanha em defesa da mobilidade urbana, com o slogan “Se tá na mão, veio de caminhão”. “Ações desse tipo deverão ser desenvolvidas também por mais entidades do setor, sobretudo as de representação nacional”, informou Benatti.
“SETCESP
Flávio Benatti destaca a importância da valorização do setor
O Congresso Paulista do TRC reuniu também palestrantes de renome que atraíram a atenção dos participantes. O ídolo do basquete, Oscar Schmidt abriu a programação das palestras falando de sua carreira, seus momentos de vitória e de derrota. Destacou que não basta a pessoa querer e sonhar, ela tem que ir atrás dos seus objetivos, estabelecer metas e ter muita dedicação, persistência e abnegação.
“SETCESP
Obstinação foi tema da palestra de Oscar Schmidt
O ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, fez a palestra “Pensamento Estratégico Brasileiro”. Traçou um panorama do cenário mundial como crise nos Estados Unidos e inflação mundial. Alckmin também destacou que o Brasil precisa fazer reformas nos sistemas tributário, político e da previdência social. Falou também da importância do investimento na área da saúde.
“SETCESP
Presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, integra mesa de perguntas dirigidas ao ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin
“SETCESP
Pelucio entrega homenagem da Fetcesp para Alckmin
O diretor de pesquisa e estudos econômicos do Banco Bradesco, Octavio de Barros, falou do “Brasil Globalizado – Benefícios e Riscos do Ciclo Mundial de Commodities”. Barros avaliou que os efeitos da inflação para o país são devastadores e que o melhor é ter um crescimento mais modesto, mas manter o controle dos índices inflacionários.
Marcelo Torres Jazz Band fez uma apresentação destacando a Integração e Harmonia no Contexto do Jazz. Abordou o papel de cada um no trabalho de equipe, a improvisação e a falta de empenho, entre outros temas.
No encerramento do encontro o presidente da Fetcesp, Flávio Benatti, fez homenagens à todos os sindicatos paulista. O SETCESP esteve representado pelo seu vice-presidente Roberto Mira.
“SETCESP
Roberto Mira, representando o SETCESP, recebe homenagem de Flávio Benatti pela participação no Congresso

voltar