Conclusão de alça em viaduto sobre linha férrea vai melhorar tráfego urbano em Juiz de Fora
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Construção vai possibilitar interligação direta de duas importantes avenidas

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT está concluindo a construção da alça do viaduto sobre a ferrovia EF-040, em Juiz de Fora, que vai melhorar significativamente o tráfego urbano nesta cidade mineira. Quando aberta ao tráfego, a alça vai promover a ligação direta entre duas importantes avenidas, além de reduzir a concentração de veículos em áreas próximas, com reflexos imediatos na mobilidade urbana.

Denominado Augusto Franco, o viaduto sobre a linha férrea foi implantado em 1995 como parte de um conjunto de obras formado pela ponte sobre o rio Paraibuna e sobre a ferrovia EF-040, possibilitando a ligação entre a avenida Itamar Franco e as duas pistas da avenida Brasil, sem as constantes retenções provocadas pela circulação dos trens, e com ganhos significativos para a operação do sistema de transporte coletivo e para a fluidez do trânsito em geral.

Com o passar dos anos e o aumento da população e do número de veículos em circulação, constatou-se a existência de vários pontos de retenções e congestionamentos na cidade, dos quais se destacam a praça Antônio Carlos e as vias no seu entorno imediato, como as avenidas Itamar Franco e Getúlio Vargas.

A implantação da nova alça de descida no viaduto Augusto Franco promoverá a interligação direta entre as avenidas Brasil,  rua Ângelo Falci e avenida Francisco Bernardino, reduzindo em mais de 40% o fluxo de veículos na praça Antônio Carlos, sobretudo o relativo ao sistema de transporte coletivo urbano, aliviando o tráfego nesta  praça e com reflexos diretos no desempenho das vias saturadas da área central, sobretudo nas avenidas Itamar Franco e Getúlio Vargas.


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