COMJOVEM valoriza responsabilidade social e promove palestra com o GRAACC
Compartilhe
04 de Novembro de 2009 – 10h00 horas / Imprensa SETCESP
A COMJOVEM (Comissão de Jovens Empresários e Executivos do TRC) realizou ontem no SETCESP uma reunião com seus integrantes com a promoção de uma palestra do GRAACC, Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, entidade de grande credibilidade com 18 anos de atuação e mais de 5 mil atendimentos às vítimas da doença.
Palestra especial
A convidada para fazer a apresentação foi a superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC Tammy Allersdorfer, que contou um pouco da história da instituição, fundada em 1991, e mostrou a atuação, a estrutura e os objetivos do Grupo para os integrantes da COMJOVEM. De acordo com Tammy, hoje, o GRAACC conta com uma atuação dentro do mais avançado padrão científico para que as crianças e adolescentes tenha o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida. “Ninguém espera que uma doença como o câncer possa atingir alguém com tão pouco tempo de vida. É por isso que muitos pais ficam aflitos quando descobrem que seu filho tem a doença. Felizmente, com os avanços da pesquisa e dos tratamentos, o câncer infanto-juvenil, uma das causas de morte não acidentais mais comuns entre crianças e adolescentes, já pode ser derrotado quando diagnosticado a tempo. É aí que começa a história do GRAAC, que tem como objetivos disponibilizar recursos técnicos, científicos e humanos adequados, apoio multidisciplinar e suporte social às famílias”, disse Tammy em sua palestra.
“Sempre tratamos de assuntos técnicos em nossas reuniões e, para encerrar o ano, optamos por ter uma palestra de âmbito social, ainda sem precedentes na história de nossa Comissão. Queríamos fazer algo diferente para fechar o ano. Planejamos uma visita social ao GRAACC no início de 2010, pois consideramos que a instituição realiza um trabalho muito sério e sempre precisa de ajuda. Muitos integrantes da COMJOVEM já ajudam a causa do GRAACC e outros ficaram interessados para ajudar também”, relata o coordenador da COMJOVEM, Roberto Mira Jr.
Sucessão
Após a palestra do GRAACC, os integrantes da COMJOVEM falaram sobre a sucessão da coordenação para 2010. Foram eleitos para assumir a Comissão a coordenadora Ana Carolina Ferreira Jarrouge, da Ajofer, e os vice-coordenadores Tayguara Helou, da Braspress, e Ciro César da Costa Lopes, da Marumby Mudanças.

voltar