Comjovem SP visita à fábrica da Facchini e participa do Seminário Itinerante em São José do Rio Preto
Compartilhe

Entre os dias 12 e 14 de abril, a Comjovem SP realizou várias atividades pelo interior do estado

O núcleo da Comjovem da capital paulista visitou quatro fábricas da Facchini, empresa de implementos rodoviários de veículos pesados, e ainda participou do evento Seminário Itinerante, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

“Conhecemos toda a fábrica, vimos desde o início da montagem das peças, até a parte final de implementação do chassi do veículo. Observamos as etapas da fabricação de carrocerias de diversos modelos como baú, sider, tanque e caçamba”, disse a coordenadora do núcleo de São Paulo, Beatriz Souza.

A Facchini, hoje conta com mais de 8.000 colaboradores e tem fábricas localizadas nas cidades de Cosmorama, Mirassol, São José do Rio Preto e Votuporanga, essa última, foi por onde se iniciou as visitas.

A empresa fabrica algumas peças que, inclusive são revendidas para as montadoras e também personaliza o baú dos caminhões, de acordo com a logomarca do cliente. “Estreitamos relacionamento, entendemos todo o trabalho estratégico desenvolvido pela Facchini, que é uma empresa familiar que já está em sua terceira geração”, contou Souza.

Finalizada as visitas, no dia 14, foi a vez de prestigiar o Seminário Itinerante. O evento contou com a palestra sobre o DT-e (Documento Eletrônico de Transportes), ministrada pela Dra. Gil Menezes, assessora jurídica da NTC&Logística, a qual destacou que na realidade, esse não se trata de um documento único de transporte, mas sim, uma plataforma tecnológica, que pretende unificar as informações e obrigações do segmento.

Também foram abordados no seminário a MP.1.153/22 e os Seguros e Gerenciamento de Riscos, com a apresentação de Reginaldo Catarino da GRISTEC (Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento). E para finalizar Lauro Valdivia, assessor técnico da NTC&Logística palestrou sobre ‘Produtividade’.

“Nós fomos presenteados com palestras de assuntos pertinentes ao setor. Foram dias de muito aprendizado, interação e networking entre os participantes de vários núcleos da Comjovem, em especial os de São José do Rio Preto e também de integração com a coordenação da Comjovem Nacional”, conclui Souza.

 


voltar