COMJOVEM promove visita técnica ao Grupo Maggi
Compartilhe
10 de Agosto de 2009 – 10h00 horas / Imprensa SETCESP
A COMJOVEM (Comissão de Jovens Empresários e Executivos do TRC) realizou na semana passada uma visita técnica para conhecer o Grupo Maggi, associado mantenedor do SETCESP com atuação em consórcios para caminhões e equipamentos, concessionárias de veículos, seguradora e outros negócios no setor automobilístico.
A sede da empresa, em Itu, recebeu os cerca de 40 integrantes do grupo, que também reuniu participantes da COMJOVEM de Campinas, do Vale do Paraíba e de Santos. O presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, e os diretores da entidade, Altamir Filadelfi Cabral e Rogério Helou, além do representante da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Carlos Rocca, também fizeram parte do grupo. A coordenação da COMJOVEM participou da visita técnica com as presenças de André Ferreira, coordenador Nacional, Tayguara Helou, vice-coordenador Nacional e de São Paulo e Roberto Mira Júnior, vice-coordenador Nacional e coordenador da Comissão em São Paulo.
Os visitantes foram recebidos pelo presidente do Grupo Maggi, Antonio Carvalho. “Foi uma das melhores recepções que já tivemos em nossas visitas técnicas. Ficamos hospedados no hotel do Grupo Maggi e ficamos muito felizes com a hospitalidade da empresa”, comenta Roberto Mira Jr., coordenador da COMJOVEM.
Mira conta que a visita surpreendeu os integrantes da COMJOVEM pela grande número de negócios do Grupo Maggi. “O grupo tem cerca de 1.000 funcionários e fatura R$ 600 milhões por ano. É uma das empresas mais influentes do setor automobilístico do Brasil, com um grande número de concessionárias de automóveis e outros veículos e equipamentos, seguradora e consórcio. No consórcio nacional de tratores, a Maggi é líder de mercado”, relata o coordenador.
A diretoria da Maggi preparou uma série de apresentações para que o grupo conhecesse um pouco mais sobre a empresa. “Muitos não tinham muito conhecimento desta associada mantenedora do SETCESP. A visita serviu para tomarmos contato com a Maggi, o que já resultou em bons frutos. Alguns dos participantes saíram da visita adquirindo cotas do grupo de consórcio aberto pela empresa no SETCESP”, diz.

voltar