COMJOVEM promove palestra sobre aumento de produtividade no TRC
Compartilhe
26 de Setembro de 2012 – 10h00 horas / Imprensa SETCESP
A Comissão de Jovens Empresários e Executivos do TRC (COMJOVEM) promove no dia 03 de outubro às 08h15, uma reunião para debater a redução de desperdícios aplicada ao transporte de cargas, com a palestra do Sr. Ronaldo de Souza Lima Junior.
Lima é Engenheiro de Produção, professor de pós-graduação, especialista em manufatura enxuta, consultor de empresas e instrutor na formação de profissionais de LEAN.
Sua carreira foi desenvolvida ao longo de vinte anos de atuação em diversificados segmentos fabris e administrativos. É formador de líderes, “coach“ de equipes de Melhoria Contínua e responsável pela implantação de diversas ferramentas de Cultura Enxuta (Mapeamento de Fluxo de Valor, 6S´s, Kanban – Gerenciamento LEAN de materiais, Padronização de Trabalho, Kaizen – Metodologia de Melhoria Contínua Aplicada, Poka-Yoke – Metodologia à Prova de Falhas, Métodos de Análise e Soluções de Problemas, Manutenção Produtiva Total, GerenciamentoProdutivo Total, Preparação Rápida de Máquinas e Ferramentas, Administração de Pequenos Grupos).
Já atuou no gerenciamento da implementação de ferramentas do pensamento enxuto na cadeia produtiva de empresa como: Colgate, Palmolive, Emerson, Gates, Parker, Nestlé, entre outras. Trabalhou também na implantação de ferramentas do pensamento enxuto com foco na cadeia logística para a USIMINAS (Fluxo de carregamento e expedição) e para a Volkswagen (Tempo de Permanência, Tempo de Carregamento).
O encontro será realizado na sede do SETCESP, à Rua Orlando Monteiro, Nº 21 (esquina com a Rua da Gávea, 1.390), Vila Maria, São Paulo. Para participar será necessária a confirmação de presença telefone (11) 2632-1036 ou (11) 2632-1069, com Cristina ou Thatiane, ou e-mail: comissoes@setcesp.org.br

voltar