COMJOVEM prepara Workshop e realiza reunião com palestra sobre acidentes de trânsito
Compartilhe
07 de Outubro de 2009 – 10h00 horas / Imprensa SETCESP
A COMJOVEM (Comissão de Jovens Empresários e Executivos do TRC) realizou nesta terça-feira mais uma reunião de trabalho no SETCESP trazendo uma palestra de grande interesse para o setor. A palestra, ministrada por Márcio Montesani, da empresa “Rota Mais Segura”, teve o tema “Como produzir provas em acidentes de trânsito capacitando e formando especialistas nas empresas de transporte de cargas”.
De acordo com Roberto Mira Jr., coordenador da COMJOVEM, o tema da apresentação surgiu da necessidade de buscar meios para melhor assessoras as empresas no momento de um acidente, evitando que a transportadora sofra com a responsabilização nos casos das ocorrências com vítimas. Na palestra, Montesani demonstrou a importância do atendimento urgente aos acidentes e a capacitação dos profissionais das empresas para a busca de provas que auxiliem na apuração dos responsáveis. Em sua apresentação, o palestrante falou sobre a capacitação de especialistas da própria empresa para a produção de provas, a coleta de informações e vestígios no local do acidente, a produção de provas em ações judiciais e a minimização dos custos de acidentes por meio da produção de provas.
Márcio Montesani falou aos integrantes da COMJOVEM sobre o curso que a Rota Mais Segura oferece na área de perícia de acidentes de trânsito. O curso, que será ministrado pela empresa em novembro, inclui técnicas de coleta de vestígios e dados no local do acidente, análise de marcas de frenagem, derrapagem e tombamento, avaliação das causas, técnicas de entrevistas com envolvidos e testemunhas dos acidentes e de elaboração de croquis.
O final, o palestrante apresentou alguns casos notórios de acidentes, como o caso do veículo Fox e os problemas com o banco rebatido, além de alguns outros acidentes graves envolvendo caminhões que foram veiculados pela grande imprensa.
“A COMJOVEM tem se pautado para realizar nas reuniões palestras interessantes para os integrantes do grupo, com assuntos técnicos e sobre o dia a dia do setor. Na próxima reunião, em novembro, estamos planejando quebrar um pouco este protocolo para promover uma palestra diferente, desta vez focando ações de responsabilidade social, e convidamos um representante do GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer)”, revela o coordenador.
Workshop
Em 15 de outubro, a COMJOVEM realizará um grande evento na sede do SETCESP. O Workshop da COMJOVEM terá como tema principal o “Desenvolvimento de Jovens Líderes para um Novo Mercado” e apresentará as novas tendências e temas atuais para o setor, com a participação de palestrantes especializados no assunto e debates com transportadores, especialistas e jovens empresários.
O evento foi tema da reunião da Comissão nesta terça e o coordenador Roberto Mira Jr. ressaltou a importância do evento para o grupo e convidou a todos a comparecer. “Até o momento, já contabilizamos mais de 100 inscrições e esperamos ter casa cheia em nosso Worskhop.”, disse o coordenador. As inscrições já estão abertas e os interessados podem confirmar sua presença pelo telefone (11) 2632-1068 ou pelo e-mail comissoes@setcesp.org.br. O programa completo do evento já está disponível para visualização. CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR.

voltar