O SETCESP realizou ontem, 13 de maio, um almoço especial para celebrar os 10 anos de reativação da COMJOVEM, grupo de jovens executivos e empresários do transporte responsável pela formação e pela revelação dos novos líderes do setor. Reativada em 2004 pela gestão do então presidente Urubatan Helou, a COMJOVEM foi criada nos anos 1990 pelo presidente Adalberto Panzan, que plantou a semente da continuidade das gerações de líderes do setor.
"Hoje é dia de festa e de comemoração pelos 10 anos da COMJOVEM, momento em que homenageamos os primeiros integrantes deste grupo que foi reativado na gestão do presidente Urubatan Helou, em 2004, e que trouxe a renovação das lideranças do nosso setor. Considero a COMJOVEM um dos projetos mais importantes das entidades de classe e prova disso é o fato de toda a minha diretoria Executiva ser formada por empresários provenientes dela. Parabéns a todos pelos 10 anos da COMJOVEM!", comenta o presidente do SETCESP, Manoel Sousa Lima Jr.
A atual diretora Adjunta da COMJOVEM em São Paulo, Juliana Petri, lembrou o caráter das inter-relações e do intercâmbio de informações que existe no grupo desde o início, um ambiente que sempre incentivou os jovens a fazer novas amizades e a descobrir novos horizontes no transporte de cargas e no mundo dos negócios em geral. "Nem tenho palavras para descrever a minha satisfação em fazer parte da COMJOVEM, algo que mudou a minha vida profissional e pessoal, trazendo amigos e informações preciosas, por meio das nossas reuniões, dos nossos contatos via internet, das visitas técnicas e das atividades que realizamos. Agradeço muito a oportunidade de fazer parte deste grupo e a todos os que me apoiam na coordenação", disse Juliana Petri, diretora Adjunta da COMJOVEM em São Paulo.
Em 2008, a COMJOVEM ganhou amplitude nacional com a criação de seu núcleo na NTC&Logística, fato que permitiu o aparecimento de diversos núcleos regionais em quase todos os Estados. "Em maio de 2004 o SETCESP iniciou um trabalho com 16 jovens, eu estava presente na primeira reunião, e, naquela época, ninguém imaginava que a COMJOVEM chegaria onde chegou. Foram milhares de horas, uma década de trabalho até chegar onde estamos e nesta jornada estivemos sempre conectados com as bandeiras e as necessidades do nosso setor, sempre com o apoio dos dirigentes classistas do transporte, a quem nós agradecemos imensamente. Hoje a COMJOVEM é uma realidade nacional, com presença na maioria dos Estados, oxigenando as ideias das entidades e trabalhando por uma causa única: melhorar o ambiente empresarial de um segmento econômico que carrega mais de 65% das riquezas nacionais, sofrendo com falta de infraestrutura, roubo de cargas e tantas outras questões", disse Tayguara Helou, vice-presidente do SETCESP.
"Com minha diretoria Executiva e com a contribuição e participação de todos os diretores e executivos do SETCESP, em maio de 2004, eu estava no quinto mês da minha gestão como presidente desta casa, estávamos já emaranhados com uma série de bandeiras do setor, que até hoje norteiam o trabalho do Sindicato, tínhamos acabado de celebrar nosso convênio com a Secretaria de Segurança Pública para obter as estatísticas precisas do roubo de cargas, estávamos com um trabalho forte em cima das questões tributárias, enfim, estávamos preocupados com diversas questões que afligiam os transportadores. Foi naquele momento em que decidimos que a COMJOVEM deveria ser reativada, pois havia tantas demandas e bandeiras a serem conquistadas que o setor precisava de uma renovação de seus líderes, da formação de lideranças para dar continuidade ao legado do SETCESP e das entidades do transporte", disse Urubatan Helou, ex-presidente do SETCESP.
Na homenagem desta terça, o presidente Manoel Sousa Lima Jr. e os diretores do SETCESP homenagearam os integrantes da primeira reunião de reativação da COMJOVEM, realizada em maio de 2014. Os executivos que receberam a homenagem foram: André Ferreira, Carlos Candal Neto, Felipe Martins, Giovanni Moreira Pizzo, Roberto Mira Jr., Rogério Helou, Sérgio Covre, Urubatan Helou Jr., Vinícius de Oliveira e Tayguara Helou.
voltar