Comitê regulamenta alterações do Simples Nacional
Compartilhe
04 de Dezembro de 2014 – 05h18 horas / Receita Federal do Brasil

O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) regulamentou as alterações realizadas no regime tributário Simples Nacional, informou a Receita Federal do Brasil nesta quarta-feira (3).

 

Entre as alterações regulamentadas no regime tributário, estão a adesão de novas atividades profissionais, incluindo sociedades de advogados; os limites extra para exportação de serviços; a delimitação das situações em que o transporte intermunicipal e interestadual de passageiros poderá optar pelo Simples Nacional; e o cálculo dos valores devidos na hipótese de ocorrência de substituição tributária.

 

O CGSN também autorizou novas ocupações para o Microempreendedor Individual a partir de 2015. Entre elas, estão cuidador(a) de animais, diarista, guarda-costas, instalador(a) e reparador de cofres, trancas e travas de segurança, piscineiro(a), segurança independente, transportador(a) intermunicipal de passageiros sob frete em região metropolitana, transportador(a) intermunicipal e interestadual de travessia por navegação fluvial e vigilante independente.

 

Sublimites para 2015

 

O Comitê Gestor do Simples Nacional também remeteu para publicação os sublimites de recolhimento de ICMS adotados pelos estados no ano-calendário de 2015.

 

Os limites para os estados do Acre, Amapá, Rondônia e Roraima foram delimitados em R$ 1.800.000. Já o valor para os estados de Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí e Tocantins foi de  R$ 2.520.000.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.