Comissão de Sustentabilidade do SETCESP realiza primeira reunião do ano
Compartilhe

Ontem (24), foi realizada a primeira reunião da Comissão de Sustentabilidade deste ano. O encontro on-line contou com 31 participantes.

Na reunião, o coordenador da comissão, Thiago Budni, apresentou o Guia de Boas Práticas de Sustentabilidade, lançado no 7º Prêmio de Sustentabilidade. A relevância do material foi percebida por todos, que declararam que utilizarão as informações como inspiração para projetos futuros.

Alex Nunes, gerente de inovação da Ativa Logística, empresa vencedora da categoria Responsabilidade Ambiental do 7º Prêmio de Sustentabilidade, participou da reunião, apresentando o case Sustentabilidade Ativa, mostrando a tecnologia usada em painéis solares nos caminhões de baú refrigerados, a economia de diesel gerada e os impactos após levarem o Prêmio do SETCESP com o posicionamento da empresa no mercado junto aos clientes e outras empresas.

“O tema sustentabilidade tem ganhando cada vez mais relevância. No transporte rodoviário de cargas temos muitas oportunidades. Debater o tema com outras empresas e fomentar novas iniciativas junto ao SETCESP é um grande prazer”, comenta Alex.

Thiago Budni ainda apresentou os dois novos vice-coordenadores que vão colaborar nas ações de sustentabilidade para este ano, sendo Fernanda Veneziane, empresária e diretora da Terra Master Logística e Transportes, e Ricardo Melchiori, conselho de gestão da RGLOG e membro do PLVB, que assumiram com o compromisso de fomentar o tema sustentabilidade e ESG no setor de transportes.


voltar