COMFROTA realiza debate sobre Gestão Ambiental de Frotas
Compartilhe
15 de Abril de 2011 – 10h00 horas / SETCESP
Foi realizado nesta quinta-feira (14/4), na sede do SETCESP, um café da manhã promovido pela COMFROTA (Comissão de Frota) abordando o tema “Euro 5”, norma que limita a emissão de gases poluentes e que ainda gera dúvidas para o transportador.
O evento, que começou às 8h30min, contou com a participação dos associados, que assistiram a palestras do diretor da Netz Engenharia, Lázaro Azêdo, e do engenheiro Sérgio Fontes, da Petrobras.
Os principais temas em debate foram o controle ambiental das frotas, as exigências do Proconve 7 e Euro 5, a qualidade do diesel no Brasil e as tecnologias de motores a diesel.
O coordenador da comissão e idealizador do evento, Urubatan Helou Jr, explica a importância deste evento para o transportador: “Essa é uma informação que vai balizar o transportador na organização da sua frota para janeiro 2012, que é quando o Euro 5 entra em vigor. Costumamos a ter medo de tudo aquilo que a gente não conhece, mas quando passamos a conhecer daí passamos a notar que as coisas não são tão complicadas assim”, disse Helou Jr.

voltar