Comemorando com frugalidade, prudência e segurança
Compartilhe

Dezembro chegou e com ele as comemorações de final de ano. O que fazer? Como fazer? Não fazer? Essas são as perguntas que me fazem.

É claro que devemos comemorar e temos muitas razões para celebrar. A primeira e a mais forte de todas as razões é que estamos vivos!

Mas é preciso comemorar com prudência e segurança, pois, embora os índices de infectados no Brasil esteja muito mais baixo do que há meses, estamos assistindo na Europa e África a quarta onda – a chamada Ômicron – que faz alusão à décima quinta letra do alfabeto grego e que tem um valor numérico de 70. Essa letra grega não é usada em funções matemáticas pela sua semelhança com a letra “o” no seu formato minúsculo e com o zero “0” no formato maiúsculo.

Se essa variante chegará no Brasil com a força das anteriores, ninguém sabe, mas é preciso que todos nós tenhamos uma atitude de prevenção, evitando aglomerações desnecessárias e sempre que possível fazer uso das máscaras protetoras.

Minha sugestão é que façamos uma comemoração frugal, com prudência e segurança.

Frugal significa “simples mas com alta qualidade” o que quer dizer que devemos comemorar com estilo, com conteúdo, com propósito de união e respeito.

Uma sugestão será fazer uma comemoração temática com o tema GRATIDÃO, fazendo com que todos os colaboradores, departamentos, sessões e filiais agradeçam, uns aos outros por este ano que está terminando, apesar dos muitos problemas que todos nós passamos em função da pandemia que insiste em nos assustar.

Para fazer uma comemoração de gratidão que seja frugal, com prudência e segurança, a criatividade deve ser estimulada entre os próprios colaboradores para que eles definam a melhor e mais segura forma de comemorar.

Pense nisso. Sucesso!


voltar