Com conforto e tecnologia como aliados, o caminhão IVECO S-Way foi um sucesso entre os pesados de 2023
Compartilhe

Apresentado de maneira oficial durante a Fenatran em 2022, o IVECO S-Way marcou o início de uma nova era da Iveco nos pesados

Criado para atender aos mais exigentes segmentos do mercado brasileiro, o veículo foi submetido a um extenso processo de engenharia, abrangendo mais de 70 modelos experimentais e aproximadamente 450 testes variados. 

O IVECO S-Way já é considerado um gigante nas estradas que supera qualquer desafio com potência e alto desempenho, aliando tecnologia e baixo custo de operação, ressalta Marcelo Danielli, diretor Comercial da Cofipe Veículos.

Entre suas características técnicas é importante destacar a potência de 480 até 540 cavalos e torque de até 2.550 Nm. O motor FPT Cursor 13, Euro 6 (Proconve P8) com turbo HI-eSCR promete alta eficiência, melhor performance e baixo consumo de combustível.

A Cofipe, concessionária da Iveco no Brasil, que participou do lançamento em 2022, durante a Fenatran, assegura que todas as vantagens no novo caminhão se traduzem em:

  • maior interatividade;
  • menor custo de manutenção; e
  • redução de até 15% no consumo de combustível.

E, de fato, tais afirmações se confirmaram.  O S-Way foi um sucesso de vendas e conquistou um lugar de importância em diversos setores, por incorporar robustez, tecnologia, conforto e o melhor TCO (sigla no inglês para melhor custo-benefício) no segmento. É um veículo pesado de alta qualidade e eficiência no consumo de combustível, resistente e durável. Por isso, tem sido a escolha inteligente para grandes holdings e transportadoras.

Vendas em destaque da Iveco…

A Transportadora Maroni adquiriu 50 unidades do S-Way.  O Grupo Tombini também realizou a compra de 50 unidades do extrapesado. O grupo é reconhecido por sua robustez e tradição no transporte de cargas refrigeradas e congeladas.

Nos últimos meses, a FB Transporte fez a aquisição de seis caminhões S-Way. E, com o intuito de aprimorar as operações de manejo da safra, o Grupo Bom Jesus adquiriu cinco unidades do S-Way 540 cv 6X4, demonstrando confiança na eficiência desse veículo de última geração.  Já os Cegonheiros do ABC, também atestam a excelente performance que o S-Way tem entregado, conforme relatos da Transjardel, que possui 2 unidades.

Iveco e Cofipe no Brasil: 26 anos de história

A Cofipe, empresa do Grupo Comolatti, está entre as primeiras concessionárias da marca Iveco no Brasil, tendo sido inaugurada em 1997. Para o diretor da concessionária, o lançamento do S-Way representou uma nova etapa do ciclo de crescimento das empresas Cofipe e Iveco, onde o pesado passa a ser o protagonista desta construção.

Para impulsionar tal crescimento, a Cofipe conta com uma frota de 06 veículos para demonstração, cujo teste pode ser agendado junto aos nossos consultores de vendas. A concessionária está presente em quatro endereços:

 – Na região Norte da cidade de São Paulo, fica na avenida presidente Castelo Branco, nº 3333-C, bairro do Canindé;

  – Também na cidade de São Paulo, na Vila Liviero, a unidade Anchieta fica na rua Eugênio Belotto, nº200;

– Já na cidade de Guarulhos/SP, está localizada na avenida Monteiro, nº 42, bairro Cidade Industrial Satélite;

– Outra na baixada santista, na rua Ary Barroso, nº 226, Santos/SP.

Com um foco no trabalho em pós-vendas, a Cofipe oferece o mais amplo estoque de peças originais Iveco, oficinas totalmente equipadas e 56 boxes para atendimento, além de 127 profissionais treinados e certificados pela própria Iveco.

A Concessionária conta ainda, com atendimento de emergência 24 horas por dia e serviços especializados de funilaria e pintura multimarcas, atendendo todas as seguradoras, com alto padrão.

Para 2024, a Cofipe está otimista com relação ao crescimento da marca no Brasil e acredita na consolidação da participação do S-Way entre as maiores transportadoras de diversos segmentos.


voltar