CNT participa de reunião com Temer e empresários na China
Compartilhe
02 de Setembro de 2016 – 04h32 horas / CNT

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) participa, a partir da última sexta-feira (2), de uma série de reuniões realizadas na China, que integram a primeira agenda internacional de Michel Temer como presidente do Brasil.

 

Entre elas, está o Seminário Empresarial de Alto Nível Brasil-China, em que a delegação governamental e empresarial brasileira debaterão investimentos, especialmente na área de infraestrutura. Para o Brasil, a participação dos chineses nesse campo é considerada estratégica na relação bilateral.

 

A CNT mantém, em Pequim, capital chinesa, um escritório de representação. O objetivo é avançar no intercâmbio de experiências no setor de transporte e logística, além de atrair investidores estrangeiros para desenvolver a infraestrutura brasileira. Durante os encontros empresariais e governamentais, Brasil e China devem assinar dez contratos relacionados a investimentos, comércio e cooperação.

 

Na China, o presidente, Michel Temer, também se reunirá com o prefeito de Xangai, Yang Xiong; com o presidente da República Popular da China, Xi Jinping; com líderes do BRICs; e, por fim, participará da XI Reunião de Cúpula do G20. A agenda teve início na sexta-feira (2), segue até hoje (5).


voltar