CNT analisa impactos do resultado do PIB sobre o transporte
Compartilhe
20 de Dezembro de 2016 – 04h44 horas / CNT

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) divulgou, na segunda-feira (19), o novo boletim Economia em Foco. Nele, a entidade analisa os impactos da variação do PIB (Produto Interno Bruto) sobre o setor de transporte.

 

Com o título “Crise ou Recuperação? ”, o Economia em Foco deste mês destaca que a expetativa do mercado em relação ao crescimento do PIB de 2016 se reduziu ao longo do ano, atingindo, em dezembro de 2016 uma perspectiva de queda de 3,46%.

 

“O resultado do PIB brasileiro é importante para os transportadores porque o setor atua em todas as fases de produção de bens e serviços, seja no deslocamento de cargas – deslocando insumos ou bens finais -, seja na movimentação de pessoas – trabalhadores ou consumidores. Nesse sentido, as variações de PIB tendem a afetar rapidamente o setor”, diz o informativo.

 

O Economia em Foco aponta, ainda, o fechamento de postos de trabalho em razão da crise. No setor de transporte, segundo o boletim, a redução foi de 123,65 mil vagas entre dezembro de 2014 e outubro de 2016.

 

Apesar disso, a Confederação Nacional do Transporte destaca a expectativa de estabilização do desempenho do setor, com retomada do crescimento a partir de 2018.

 

Para acessar a íntegra do Economia em Foco de dezembro, clique aqui.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.