CET começa a multar caminhões no Morumbi no dia 29
Compartilhe
06 de Outubro de 2010 – 10h00 horas / G1
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai começar a multar os caminhões que desrespeitarem as restrições em dez vias do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, a partir do dia 29 de outubro. A proibição começou a valer no dia 27 de setembro, mas foi determinado um período de adaptação e orientação dos motoristas.
O tráfego de caminhões está proibido entre 5h e 21h de segunda à sexta-feira e das 10h às 14h aos sábados nas avenidas Professor Francisco Morato, Giovanni Gronchi, Morumbi (entre as pontes do Morumbi e da Avenida Professor Francisco Morato), Luís Migliano, Guilherme Dumont Villares, Jacob Salvador Zveibel, Jorge João Saad e nas ruas Oscar Americano, Padre Lebret e Jules Rimet (entre a Rua Padre Lebret e a Praça Roberto Gomes Pedrosa).
As restrições foram anunciadas depois que o tráfego de caminhões aumentou no bairro com a proibição dos veículos na Marginal Pinheiros, no início de setembro. Moradores e motoristas reclamaram do aumento dos congestionamentos nas principais avenidas.
Apesar de a restrição já estar valendo, muitos caminhoneiros continuam circulando pelo bairro por causa da ausência de fiscalização. Faixas já orientam os motoristas sobre as restrições nas avenidas.
Agentes de trânsito farão a fiscalização, além de policiais militares do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). A CET também informou que serão instalados oito radares fixos capazes de identificar as placas dos veículos.
A multa para quem não respeitar as restrições é de R$ 85,12, infração média, que gera quatro pontos na carteira de habilitação. As exceções previstas para a Zona Máxima de Restrição de Circulação de Caminhões serão estendidas para algumas vias.

voltar