Cesari recebe prêmio por dispositivo inteligente para limpeza isotanques
Compartilhe

A Cesari foi uma das vencedoras do 7º Prêmio de Sustentabilidade promovido pelo SETCESP em parceria com a OTM Editora, realizado no dia 30 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A empresa levou o troféu na categoria Responsabilidade na Segurança Viária e do Trabalho graças à implantação do ‘Spinner’, que é um sistema automatizado de limpeza de isotanques.

“O projeto nasceu a partir de pesquisas de mercado – benchmarking, principalmente em terminais europeus e nos Estado Unidos”, conta Guilio Borlenghi, gestor da Cesari afirmando que o equipamento diminuiu em 80% a exposição do colaborador ao risco de contaminação. “Um tempo que no ano de 2020, foi de 2.400 horas, agora neste ano, caiu para 470 horas, isso se traduz em mais qualidade e vida”, aponta ele.

O Spinner integra um equipamento inteligente, com o qual se pretende eliminar os perigos das atividades manuais na limpeza e descontaminação de isotanques que carregam produtos químicos, proporcionando mais segurança operacional.

“É um sentimento enorme de gratidão receber este prêmio. Além do Spinner ser um sistema tecnológico, esse é um equipamento em prol da vida que busca a segurança no trabalho”, compartilhou Thamires de Lima, coordenadora de operações, que acompanha no dia a dia a utilização do sistema.

Segundo Borlenghi, com o uso do dispositivo a empresa ainda teve um ganho ambiental, uma vez que, substituiu a limpeza manual química por uma mecânica. “A Cesari já é uma referência no processo de descontaminação de isotanques, diminuiu o tempo de limpeza deles em 63%, e foi a primeira do país a ter um terminal com processos 100% automatizados”, garantiu.

Concorreram com a Cesari outros seis cases de empresas inscritas nesta categoria, que teve por finalista também a Fadel Transportes com o projeto ‘Chega Junto: Gestão de Jornada e Escala Inteligente’.

O 7º Prêmio de Sustentabilidade conta com o patrocínio de Mercedes-Benz, Sascar, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Autotrac, Consórcio Maggi, De Nigris, Fetcesp, Despoluir, Grupo Vamos, Iveco Cofipe e Sambaíba.

 


voltar