Certificado Digital via videoconferência: saiba como solicitar o seu
Compartilhe

Que o certificado digital representa a assinatura e identidade virtual, tanto de empresas quanto de pessoas, isso você já sabe!

A grande novidade é que ele pode ser feito de forma virtual, no modelo A1, sem que você precise se deslocar até um posto de atendimento autorizado.

Se você já teve os dados colhidos de forma presencial alguma vez (foto e biometria), pode agora solicitar, o modelo A1, por e-mail, telefone ou até WhatsApp.

 “É muito fácil e rápido”, conta Caique Neves, que é o agente responsável pelo atendimento do certificado digital no SETCESP. Ele explica que todo o processo on-line também é bastante seguro, porque durante o procedimento são confirmados os dados e informações sigilosas. “Existem algumas perguntas de verificação que garantem a segurança”, garante.

As vantagens de realizar as solicitações de maneira digital são muitas:

– Comodidade de não precisar sair de casa (contribuindo com o distanciamento social e com a prevenção de sua saúde e dos outros);

– Mesma segurança jurídica dos atos feitos presencialmente;

– Sem o custo de deslocamento e mais agilidade no processo, porque os documentos já são enviados antes da videoconferência; e

 – Para empresa associada, o SETCESP disponibiliza gratuitamente o certificado digital modelo A1 para o CPNJ principal, o qual também pode ser feito por videoconferência.

Então, não perca tempo, solicite já o seu certificado para ser feito on-line:

(11) 2632-1064

(11) 96412-4834

Então, não perca tempo, solicite já o seu certificado para ser feito on-line


voltar