Cargos e Salários no TRC | Ano-Base 2020
Compartilhe:

Você sabe quais são os salários praticados pelo mercado? Será que a remuneração e benefícios que sua empresa oferece a torna interessante para os profissionais?

O IPTC (Instituto Paulista do Transporte de Cargas), a pedido do SETCESP, elaborou um relatório completo com informações detalhadas de mais de 200 ocupações do setor de transporte rodoviário de cargas.

O estudo traz informações a respeito dos valores médios de remuneração, em seis principais áreas de ocupações dentro das empresas de transporte: operacional, administrativa, comercial, de tecnologia, manutenção, segurança e de serviços gerais.

Além disso, o relatório mostra os benefícios mais comuns, variações de salário de acordo com a sazonalidade do setor, escolaridade do contratado, porte da empresa e região geográfica.

Para Fernando Zingler, diretor executivo do IPTC, “O relatório subsidia as empresas com dados técnicos para elaborarem melhor suas políticas de contratação e retenção de talentos”, esclareceu.

Veja abaixo as dúvidas mais frequentes:

O que vou receber neste relatório?
  • informações detalhadas de mais de 200 ocupações do setor de transporte rodoviário de cargas, com média salarial e benefícios mais comuns para cada uma;
  • panorama da movimentação de pessoas (contratações e demissões) em 2020;
  • análise dos tipos de contratação em 2020;
  • análise mensal da evolução do turnover em 2020, geral e por cidade;
  • análise da evolução do reajuste salarial desde 2000.
Quem fez este relatório?

Este relatório foi elaborado pelo IPTC (Instituto Paulista do Transporte de Carga) com dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) das cidades da base territorial do SETCESP.

Como obtenho o relatório completo?

O relatório completo está disponível de duas formas:

  • Associados ao SETCESP: o download do relatório é gratuito e está disponível no site do SETCESP, na “Área do Associado” mediante acesso com login e senha.
  • Não associados ao SETCESP: o relatório é comercializado diretamente pelo IPTC – Instituto Paulista do Transporte de Carga.

Clique nos botões ao final desta página para ter acesso ao relatório de acordo com a situação da sua empresa.

Como obtenho a senha do site do SETCESP?

Se a sua empresa já é associada ao SETCESP, mas ainda não tem a senha de acesso ao site, entre em contato com cadastro@setcesp.org.br e informe o CNPJ para obter as orientações necessárias.

Se a sua empresa ainda não é associada, entre em contato conosco

Como me associo ao SETCESP?

Se associar ao SETCESP é muito simples e, além do acesso gratuito a este relatório de cargos e salários, você também terá à disposição todos os serviços

entre em contato

Entre em contato conosco agora para se associar. 

Quero o Relatório de Cargos e Salários:


voltar