Cargas protocoladas para evitar avarias
Compartilhe
16 de Fevereiro de 2009 – 10h00 horas / SETCESP
No último dia 10 fevereiro, começou a vigorar a medida que protocolará todas as cargas que chegam ao armazém TECA-3 da Infraero. A norma representa mais uma vitória da Diretoria de Especialidade de Transporte Aduaneiro do SETCESP, que luta há cerca de cinco anos para inserir o procedimento no recebimento de mercadorias.
Com a ajuda do gerente de logística de carga da Infraero, Carlos Alberto Alcântara, que auxiliou a inserção do novo sistema, desde aquela data o recebimento das mercadorias são protocoladas por um profissional da empresa e recebidas pelos transportadores com menos avarias.
Explica, Paulo Scremi, presidente da especialidade, que antigamente as cargas eram entregues para as empresas transportadoras com diversos problemas de armazenamento, dentre eles a falta de algum material, deterioramento dos produtos, embalagens em más condições, entre outros. Quando recebidas, as mercadorias deterioradas eram entregues aos clientes, que responsabilizavam os transportadores pelo mau armazenamento das cargas.
Com a nova medida, haverá por parte da Infraero e das empresas transportadoras um maior controle das mercadorias com avarias, possibilitando identificar a origem dos problemas de armazenamento e solucioná-los da melhor forma possível.
A Diretoria de Transporte Aduaneiro irá, em parceria com a Infraero, monitorar todo o procedimento, a fim de melhorar a questão do transporte nesse segmento.

voltar