Conversamos com Sérgio Pugliese, diretor de vendas de caminhões da Volkswagen, que revelou os planos e novidades da marca para este ano
A Volkswagen liderou o ranking de vendas de caminhões no País nos últimos dois anos. Agora, em 2023, qual é a estratégia para se manter no topo?
O objetivo é manter esse ritmo, conquistando cada vez mais clientes. Para isso, contaremos com a nova linha de produtos EURO 6 completamente reformulada, entregando cerca de 10% a mais de eficiência e vantagens tecnológicas, de segurança, conforto e excelência na prestação de serviços em toda a nossa rede de concessionários no território brasileiro.
Como estão os planos de expansão para a América Latina?
A internacionalização da Volkswagen Caminhões e Ônibus (WVCO) ganhou ainda mais força em 2022, com um saldo positivo tanto em vendas quanto em participação de mercado e portfólio. Iniciamos com as primeiras exportações do e-Delivery para o México e Paraguai, e para este ano, as expectativas estão altas, com a chegada a mais mercados. O VW Meteor promete somar nesse volume, com seu lançamento comercial internacional na Argentina.
Recentemente, foi lançado o serviço de aluguel para caminhões. Como funciona essa opção para os transportadores?
O VW Truck Rental é um programa de assinaturas para aluguel de caminhões Volkswagen, com um contrato de aluguel de 36 ou 60 meses de um caminhão 0Km, com uma franquia de quilometragem mensal. O condutor paga uma mensalidade fixa e o caminhão será entregue conforme oferta selecionada, além de documentação, taxas pagas e os serviços agregados à locação, como manutenção, instalação de implementos e seguro. Ao final do contrato, basta renovar o caminhão por outro 0Km.
Alguma previsão de quando o mercado de caminhões autônomos será uma realidade no Brasil?
Para alguns de nossos clientes esta tecnologia já é uma realidade, notadamente os setores de mineração e sucroalcooleiro, onde já existe uma demanda real e imediata para esta nova tecnologia, que visa basicamente a segurança dos operadores em áreas de risco, como minas e transbordo de cana de açúcar. Mais uma vez, mantendo o nosso DNA de inovação, estamos na fase final de produção das primeiras unidades já comercializadas, devendo ser entregues até o mês de abril deste ano.
Quais são os desafios da VWCO para os próximos dez anos?
Nossos desafios continuam no sentido de minimizarmos os custos de toda a cadeia produtiva a fim de que nossos produtos e serviços sigam sendo as melhores opções para os clientes. Tudo isso sem abrir mão da tecnologia e do já conhecido DNA da VWCO, de oferecermos modernidade com uma excelente relação de custo benefício.
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