CAD analisa a restrição de circulação de caminhões
Compartilhe
23 de Maio de 2008 – 10h00 horas / Redação SETCESP
A ampliação da Zona Máxima de Restrição de Circulação(ZMRC) em São Paulo foi um dos assuntos da reunião da Comissão de Abastecimento e Distribuição (CAD), realizada na quarta-feira (21). O coordenador da comissão, Antonio Archilha, informou que algumas reuniões já foram feitas com a prefeitura de São Paulo sobre o decreto municipal nº 49.487, publicado no último dia 13, e que entrará em vigor no próximo dia 30 de junho. “Esperamos que o prefeito Gilberto Kassab exclua da proibição o Veículo Urbano de Carga (VUC) para que possamos transportar com maior produtividade”, disse. A expectativa é que, nesta sexta-feira, seja publicado decreto que defina a situação dos VUCs no centro expandido.
As empresas possuem dúvidas, mas a prefeitura de São Paulo e a Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) ainda não estão preparadas para respondê-las. Entre as questões sem resposta estão: como a CET irá fiscalizar a utilização de vans no abastecimento da cidade no centro expandido? Como será a fiscalização?
Com relação as vans, Archilha explicou que tais veículos, com capacidade de peso de até 3 mil quilos, estão liberados para circular na ZMRC. “É um veículo utilitário”, argumentou. Archilha alertou as empresas para que realizem a inspeção veicular que é obrigatória e que por enquanto está isenta de taxa. O coordenador informou, ainda, boa parte da pesquisa do Índice de Eficiência no Recebimento (IER) deste ano está concluída.

voltar