CAD analisa a restrição de circulação de caminhões
Compartilhe
23 de Maio de 2008 – 10h00 horas / Redação SETCESP
A ampliação da Zona Máxima de Restrição de Circulação(ZMRC) em São Paulo foi um dos assuntos da reunião da Comissão de Abastecimento e Distribuição (CAD), realizada na quarta-feira (21). O coordenador da comissão, Antonio Archilha, informou que algumas reuniões já foram feitas com a prefeitura de São Paulo sobre o decreto municipal nº 49.487, publicado no último dia 13, e que entrará em vigor no próximo dia 30 de junho. “Esperamos que o prefeito Gilberto Kassab exclua da proibição o Veículo Urbano de Carga (VUC) para que possamos transportar com maior produtividade”, disse. A expectativa é que, nesta sexta-feira, seja publicado decreto que defina a situação dos VUCs no centro expandido.
As empresas possuem dúvidas, mas a prefeitura de São Paulo e a Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) ainda não estão preparadas para respondê-las. Entre as questões sem resposta estão: como a CET irá fiscalizar a utilização de vans no abastecimento da cidade no centro expandido? Como será a fiscalização?
Com relação as vans, Archilha explicou que tais veículos, com capacidade de peso de até 3 mil quilos, estão liberados para circular na ZMRC. “É um veículo utilitário”, argumentou. Archilha alertou as empresas para que realizem a inspeção veicular que é obrigatória e que por enquanto está isenta de taxa. O coordenador informou, ainda, boa parte da pesquisa do Índice de Eficiência no Recebimento (IER) deste ano está concluída.

voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.