Bruno Covas anuncia retomada do rodízio tradicional de veículos em São Paulo
Compartilhe

Na semana passada, havia sido implementado o chamado rodízio ampliado com o objetivo de ampliar o isolamento social na capital

O prefeito do Município de São Paulo Bruno Covas (PSDB) anunciou ontem (17), por meio de coletiva de imprensa divulgada via YouTube, a retomada do rodízio tradicional na capital a partir desta segunda-feira.

Na semana passada, havia sido implementado o chamado rodízio ampliado, em que carros com placas de final zero e de número par somente podiam circular em dias pares do mês e os de placas com final ímpar, em dias ímpares. O descumprimento, com exceções como para profissionais da saúde, resultaria na aplicação de multa.

O objetivo era a ampliação do isolamento social na cidade, mas, segundo admitiu o prefeito, o resultado esperado não foi alcançado. O índice permaneceu abaixo dos 50%.

Segundo o prefeito, mesmo com as medidas rígidas os apontamentos de isolamento social aumentaram em apenas 2%. “Por isso vamos retomar o rodízio tradicional a partir de amanhã, mas isso não pode ser desculpa para que as pessoas se sintam a vontade para retomar a circulação na cidade. Precisamos ampliar o isolamento rápido e estamos ficando sem alternativas”, afirmou Covas.

 


voltar