Biblioteca Setorial do Transporte conta com mais de 3 mil volumes disponíveis
Compartilhe
22 de Dezembro de 2010 – 10h00 horas / Imprensa – SETCESP
No ano de 2003, o SETCESP, em parceria com a NTC&Logística, criou a Biblioteca Setorial do Transporte, uma iniciativa dos então presidentes Rui César Alves e Geraldo Vianna. A partir de então, o SETCESP levanta sua bandeira de defesa pelo conhecimento e pela preservação da história do transporte rodoviário de cargas.
O acervo da biblioteca é administrado pelo especialista Antônio Carlos Azarias Jacques, que cuida de todos os mais de 3 mil volumes, devidamente catalogados e indexados em um sistema online para consulta dos assuntos e publicações disponíveis.
“A biblioteca é aberta ao público e todos podem consultar os livros e documentos que temos. Um grande número de estudantes das áreas de transporte e logística nos procuram para consultar livros técnicos e de referência. Depois eles voltam para trazer uma cópia de seu trabalho acadêmico para entrar no acervo. Dar esta contribuição ao mundo acadêmico do transporte é um grande passo para fomentar o conhecimento no setor”, diz Antonio.
Em suas prateleiras, a Biblioteca Setorial do Transporte tem um grande volume de livros antigos de referência e história, anuários, revistas, trabalhos técnicos, teses, manuais, entre outras publicações.
“Temos grande orgulho de nossa biblioteca setorial, uma ideia do presidente Rui que nos ajuda a preservar o conhecimento do setor. Todos os associados podem utilizar deste recurso”, comenta o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio.
Biblioteca Setorial do Transporte
Rua Orlando Monteiro, nº 01 – Vila Maria
Edifício Anexo
Fone: 11 – 2632-1543
bibliotecatrc@setcesp.org.br
www.bibliotecadotrc.com.br

voltar