As operações financeiras do Banco Mercedes-Benz durante o ano passado apresentaram resultado 49% superior ao obtido nos 12 meses de 2017. De acordo com Christian Schüler, presidente e CEO da instituição financeira, o banco foi o primeiro em negócios realizados com produtos da marca.
Em valores, R$ 2,575 bilhões. Somente no mês de dezembro foram feitos R$ 409 milhões em novos negócios, o maior volume mensal desde 2014. Segundo o executivo, A boa performance garantiu a consolidação da instituição como o maior financiador de veículos Mercedes-Benz do País em todos os seus segmentos de atuação.
O início da retomada do mercado de caminhões pesados teve grande influência no resultado obtido pelo banco, com alta de 58% nos novos negócios envolvendo veículos comerciais. “Mesmo com um cenário político indefinido ao longo do ano, 2018 rendeu bons resultados ao banco”, disse Schüler.
Ele lembrou que o segmento de veículos comerciais começou a retomada impulsionado pelo crescimento da atividade industrial e pelos bons resultados do agronegócio, além da boa aceitação do Refrota no mercado no segmento de ônibus.
Destacou também a redução de taxas de mercado e as mudanças no BNDES Finame, as quais fizeram o CDC ressurgir como a modalidade de crédito mais atrativa para o cliente no segmento de veículos comerciais.
A expectativa de Christian Schüler prossegue otimista, com previsão de crescimento de novos negócios em torno de 15%. O executivo justifica que a abertura do leasing operacional para todos os veículos comerciais e a realização da Fenatran – que na sua visão chega em bom momento – terão grande influência no resultado positivo de 2019.
voltar